VIVA A VIDA!!

16 de maio de 2011

Percepções ao navegar


PERCEPÇÕES AO NAVEGAR POR HIPERTEXTOS

Iniciei esta atividade bastante preocupada em não dar conta pois achei muito complexa. Mas realizando-a passo a passo, percebi que não era tão difícil assim.
Quando cliquei no link que deveria ser pesquisado, logo abriram-se muitos, milhares, mas li apenas alguns para realizar a pesquisa desejada e ficar integrada no assunto.
Interessante é que fui lendo e percebendo que era fácil e possível ler vários assuntos de uma só vez. Deu sim para saber o que realmente é um Hipertexto, segue algumas contribuições acerca do que li:
  1. Hipertexto é uma ligação que facilita a navegação dos internautas. Um texto pode ter diversas palavras, imagens ou até mesmo sons, que, ao serem clicados, são remetidos para outra página onde se esclarece com mais precisão o assunto do link abordado.
  2. Nos hipertextos, os comentários dos leitores podem ser incorporados aos textos originais como links.
  3. Segundo, Demi Getschko, hipertexto é uma forma de imbutirmos dentro de um texto, outros textos e dentro desses outros textos ainda, outros textos ou outras informações. Forma resumida de colocar informações que se expandem cada vez mais.
  4. O hipertexto mais conhecido é o world wide web.

Muito interessante essa pesquisa e esse novo momento de estarmos pesquisando sobre diversos assuntos, nós professores precisamos desses meios para estarmos elaborando nossas aulas, somos eternos pesquisadores, e essas novas tecnologias só contribuem para a melhoria e aperfeiçoamento de nossso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário