VIVA A VIDA!!

2 de maio de 2011

Quem sou como professor e aprendiz


Acredito sim, ser uma professora que a cada dia que passa aprendo e ensino, juntamente com meus alunos e colegas. Diante da necessidade de educar e aprender que estamos vivendo intensamente é preciso estar em constante aprendizagem, procuro sempre interagir com os colegas, buscar novas alternativas e também contribuir para a realização de um bom trabalho, individual e coletivo. Sinto-me confortável sim, em poder ouvir críticas para a melhora do meu trabalho, profissionais que fizeram de outra forma e deu certo, deveriam dividir com os colegas, porque nada deveria ser feito individualmente e sim, no coletivo, para o trabalho daquela escola, daquela cidade, ser valorizado, reconhecido pelos outros.
Desde o início de minha caminhada como professora, sempre procurei inovar meus conhecimentos e buscar formar de aperfeiçoar o meu trabalho, mesmo muitas vezes encontrando barreiras, pois existem pessoas que guardam para si e não dividem suas experiências.
Com o avanço já existente onde não estamos mais no método onde o professor fala e o aluno é o mero receptor dos conteúdos, é preciso sim, mudar nossa prática a cada dia, renovar a maneira de falar, transmitir, interagir e fazer com que os alunos contribuam com o que já sabem, pois cada um tem sim, algum tipo de conhecimento pronto, algo importante que trás de sua escola da vida. Se cada um contribuir e dividir sua prática , juntos conseguiremos realmente avançar significativamente na Educação que é o foco principal para que todos possamos ter um Brasil realmente livre de analfabetismo e com um índice significativo nas pesquisas relacionadas a Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário